Renda Fixa

Tranquilidade e segurança para quem quer investir.

É o investimento realizado em títulos públicos e privados de renda fixa. Esse investimento pode ser direto, pela compra desses títulos, ou indireto, por meio de fundos de investimento. Quando você compra um título de renda fixa, empresta dinheiro ao emissor do papel, que pode ser um banco, uma empresa ou o governo. Em troca, recebe juros até a data de vencimento desse título, quando ocorre o resgate.

Esses juros são a remuneração que você recebe por emprestar seu dinheiro.

Na renda fixa você escolhe quanto vai investir, em quanto tempo vai retirar o dinheiro e qual retorno esperado. Você pode acordar a remuneração no momento da aplicação ou acompanhar as oscilações das taxas de juros e esperar o vencimento do título. Se você quer investir seu dinheiro, mas não gosta de correr muitos riscos, renda fixa é o produto ideal para você.

Vamos investir juntos?

CDB

Títulos emitidos pelos bancos e caixas econômicas. Você "empresta" seu dinheiro à estes emissores por um certo prazo em troca de rendimentos

Debêntures

São títulos de dividas de médio e longo prazo das empresas de capital aberto (Sociedades Anônimas) para financiar o capital fixo dessas empresas.

Títulos públicos

Emitidos pelo Governo, através do Tesouro Nacional, para financiar as atividades da máquina pública e também, a dívida pública.

CRI | CRA

Os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) são títulos lastreados em créditos imobiliários de um direito creditório. Já os Certificados de Recebíveis Agrícolas (CRA) estão vinculados à títulos de créditos originários por produtores rurais e cooperativas.

LCI

Letra de Crédito Imobiliário, emitida por instituições autorizadas pelo Banco Central, com o objetivo de financiar o setor imobiliário. O lastro são financiamentos imobiliários.

FIDC

undos de Investimento em Direitos Creditórios), onde no mínimo, 50% do patrimônio do fundo tem que estar atrelados à títulos e direitos representativos de créditos provenientes de atividades comerciais, industriais, imobiliárias, financeiras, dentre outras.

LCA

Letras de Crédito do Agronegócio, vinculados à direitos creditórios originados das atividades vinculadas ao agronegócio.

LF

As Letras Financeiras são objetos de captação exclusiva de instituições financeiras.agronegócio.